quarta-feira, 14 de março de 2012

Continuando a comemoração do dia da poesia, segue Fuzuê de poetas!!

imagem Lucas Almeida

pé-de-verso
Antônio Sodré  

Uma folha branca:
Pede um verso meu!

Uma rosa branca:
Pede um verso meu!

Uma pauta em branco:
Pede um verso meu!

Uma árvore torta:
Pé de um verso meu!

                                                                                          ***********************************


Cerrado 
Lorenzo Falcão 
O Cerrado
é um tronco do mundo
a desfocar a imagem
e encarquilhar o pensamento
o tronco é lenha
a senha
é não virar uma brasa
mora?

                                                                                           ***********************************  
   
Adicionar legenda












POEMA PARA A POESIA
Mirin Marclay Lemos Melo

Há uma essência de vento que em mim se derrama
Feito espuma e verso lírico de quem ama, esse sopro
Que preenche o corpo e acalma - por encantamento.
Razão lúdica etérea da alma - meu deslumbramento.
Que seria da noite sem tua companhia, teus abraços,
Que seria do dia sem tua inspiração teus doces laços
Nem o sol nem a lua seriam exaltados no cosmos,
Pois em ti a palavra seca se transforma.
Em teus veios há o licor que ao espírito apraz
O voo sublime de céus azuis, as nuvens da paz
O mergulho íntimo que estanca a sede voraz.
Tu és fascínio envolto de paixão
Do poeta o maior dos amores.
A melodia do coração
A mais linda flor
De todas as flores!
Sublime sinfonia
História feita de magia
Minha amada poesia!
                                                                                *********************************** 
















EM NOME DA POESIA
Edir Pina de Barros

Eu não direi que não te amo, nunca!
Ainda que eu pudesse não diria,
Por conta deste amor - triste alegria -
Que nos meus ermos tantos versos junca...

Sem esse amor não sei o que seria
Do meu desejo – que tem garra adunca –
do meu penar que os sonhos meus me trunca
e que alimenta a fonte da poesia...

Razão de ser dos versos que em mim tramo
Que em mim latejam – feito uma ferida –
E que me escapam nos poemas meus...

Nunca! Jamais diria: eu não te amo!
Em nome da poesia – minha vida -
Não poderia, não, dizer-te adeus.
 


*********************************** 
imgaem: google

Aliança
Marta Cocco

Minha prece do dia
meu preço de vida
é este papel.
Uma hóstia que engulo
não sem antes
mastigá-la.
Sei que morro
daqui a pouco
mas aqui me deixo
comungado.
Depois serei ex.
Como tudo, aliás.
E porque suspeito 
de que o passado esteja no futuro
canto o presente
como uma morte
que não é tristeza.
Pretensão ou pressentimento
meu presente
é a palavra
é o pó
e a lavra. 

***********************************  
Imagem google

Mil mensagens
Ivens Cuiabano Scaff

discreta e presente
integrada no céu da tarde
a grande mãe

mais tarde reforçará o brilho
frente às trevas

branca
apenas boia na claridade
como numa cadeira de balanço

relançando serenos raios ao sol poente
quieta
já um espetáculo
esperando pra entrar em cena.

por uns belos olhos
me esqueci
de tudo que tinha ou era
do que soubera
de todas as quimeras
no caminho do não pisar.

hoje vejo que tudo foi
como procurar num aquário
o peixe escondido
e não encontrar.

sonhar é bom,
estranho é acordar.

*********************************** 













UMA CANTIGA DE RODA
daufen bach 


..anda!
................................dá-me
................................tuas mãos para essa
................................ciranda a dois.

................................(um verso órfão,
...............................................desamparado
...............................................se elabora).

................................dá-me
................................tuas mãos,
................................agora,
................................desanda esse nosso
....................................................início
....................................................do
....................................................depois. 
                                                                                      *********************************** 

3 comentários:

  1. Ô minha querida!!
    Obrigado pelo mimo, pelo carinho e pela homenagem!
    Parabéns a todos os poetas aqui presentes e parabéns a ti por essa alma de poesia que possuis!

    Beijo grande no teu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Flor das Artes!!!

    Muito obrigada querida por todo este carinho com a poesia, com as artes e com essa tua amiguinha aqui!!! Um beijo em teu nobre coração!
    Mirian Marclay Melo

    ResponderExcluir
  3. Daufen e Mirian eu só tenho a agradecer a vcs, Parabéns as vcs pela maravilhosa contribuição neste mundo encantador da Poesia!! bjos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes