segunda-feira, 6 de agosto de 2012

HOJE (O6/08) TEM ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “IRIGARAY”, com o mato-grossense Clóvis Irigaray, um dos mais renomados artistas plásticos do país!!

“Eu respiro a arte. Ao contrário do que muitos pensam, não me considero um artista irreverente.  Sou um artista de fé, tenho uma carreira de glórias e me sinto realizado”. (Clóvis Irigaray)

Clóvis Irigaray - foto: Luiz Marchetti

Após anos de reclusão à espiritualidade, o mato-grossense Clóvis Irigaray, um dos mais renomados artistas plásticos do país,  natural de Alto Araguaia (MT), retorna ainda mais surpreendente. Ele acaba de produzir uma obra que será  exposta com exclusividade na Casa do Parque. Um índio nu, com as cores mais vibrantes possíveis encontradas na natureza, uma obra inédita para reiniciar. Em Cuiabá, com curadoria de Maria Irigaray, na Casa do Parque acontece o lançamento da Exposição Irigaray, Hoje, segunda feira, 06/08 as 19 hs com performance do artista ao vivo, com Entrada Franca. 
Irigaray volta pintando um dos seus temas que mais o satisfaz. O índio, o artista plástico, que já produziu mais de 4 mil telas ao longo de sua carreira, cujo sucesso credita muito a Aline Figueiredo e Humberto Espíndola, que conheceu na Faculdade de Direito, em Campo Grande, na década de 70.  Irigaray consegue viajar nas cores entre a religiosidade e o regionalismo. Mistura o índio à sociedade civilizada e brinca com a Monalisa, de Leonardo da Vinci (sua obra preferida) com uma facilidade natural de quem nasceu para as artes plásticas. 
Na exposição IRIGARAY, na abertura haverá performance do artista.

Serviço:
O quê: Exposição “IRIGARAY”

Abertura: 06/08/2012 – com performance do artista

Horário: 19 horas

Local: A Casa do Parque, ao lado do estacionamento dos fundos do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. (Localização da Casa do Parque, para quem vem da Av. Lavapés - vire à direita depois da Secopa, siga até o final da rua - direita de novo e 1ª a esquerda. 
Período: 06/08 a 15/09/2012
Informações: (65) 3365-4789


Por: Rosylene Pinto
com informações: Circuito MT

Um comentário:

  1. Sinto muita alegria com esta notícia. Parabéns ao Irigaray pela superação e principalmente receba nossa gratidão. Seja muito bem revindo.
    Um abraço da Rosana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes