quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mostra Virtual - Colheitas e Festa da artista plástica Rimaro

RIMARO - Maria da Dores Soares Vital
Mostra virtual da artista plástica Rimaro - Colheitas e Festas
É mineira de Cajurí - MG, reside em Cuiabá a trinta e nove anos, onde construiu sua carreira artística, iniciada aos  16 anos em Viçosa-MG onde residia, na época, desenvolvendo  trabalhos priorizando a natureza morta e paisagens. Em seguida (01/08/1969) passou a trabalhar no setor de arte da imprensa da Universidade Federal de Viçosa – UFV onde permaneceu por quatro anos.
Já em Cuiabá freqüentando o ateliê de arte da UFMT, onde com orientação do artista Nilson Pimenta desenvolveu o estilo  Naif – acrílico sobre tela. 
Em Cuiabá participou de varias exposição na Secretaria de Estado de Cultura, no Museu do Rio, no Museu da caixa d’água Velha.Recebeu menção Honrosa no 1º Concurso promovido pelo Guia Cidade e da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, pela participação no Concurso de Pintura do Dia do Soldado. Participou do 1º Salão de Arte Naïf em Mato Grosso e elaborou painel para o cenário do programa Revista da Manhã da TV Gazeta –MT. Expôs ainda na Assembléia Legislativa de Mato Grosso a coletânea intitulada “Natureza de Mato Grosso”.  Participação do V e VI Salão Livre ACUBÁ e no Seminário do Plano Nacional de Cultura realizado em Cuiabá. Elaborou as capas dos livros “ Quanta Classe Causos da Extensão e Indicadores de  Mata ciliar Recuperada.Ilustração do livro Retratos do Imaginário – Lendas e Contos de Vital, A.R.   Exposição temática sobre as Lendas e Contos, na Assembléia legislativa de Mato Grosso. Curso de Cerâmica com o instrutor Junne Fontenele, realizada pela  Secretaria de Estado e Cultura.Exposição Coletiva Naifs de Mato Grosso,no Museu de Arte de Goiânia.
Recebeu menção honrosa no VII salão livre ACUBÁ, participou no Work Shop com concurso “A Arte do Presépio” no Museu de Arte Sacra, onde recebeu premio pelo segundo lugar. Participou da exposição¨Que Artista Plástico Sou Eu? realizada pela reitoria da Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Recebeu recentemente o titulo de Cidadão Matogrossense conferido pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso.


Essa mostra faz parte da seleção de 10 trabalhos que contam um pouco da história do nosso povo 


Fabíola Mesquita, idealizadora da Rede de Arte
Rede de Arte, sua vitrine de artes online
Fonte: Rede de Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes