domingo, 24 de março de 2013

Concurso Cultural Fotografe o Brasil



Muita gente já falou do Brasil, muita gente já escreveu sobre ele, e muita gente já fotografou este imenso país. Nós queremos a sua versão, a sua imagem, o seu olhar absolutamente particular, que vai mostrar o seu conceito de Brasil.

Nós sabemos que a essência do nosso país está na sua grandiosidade, mas também está nos pequenos detalhes. Do gigantismo de uma montanha tropical a uma fruta regional exposta na feira.

Para retratar o Brasil, esperamos o seu melhor. Capturar esses detalhes revela mais do que um ponto de vista, mostra toda a sua sensibilidade e paixão pela fotografia.

O QUE FOTOGRAFAR?

O que faz do Brasil um país especial? Mostre o Brasil verdadeiro, do ponto de vista de quem é brasileiro!

Queremos ver o outro lado daquilo que todo mundo já viu. Uma quebra da visão rotineira, uma nova composição, um estudo fora dos padrões, uma situação inesperada. Estique-se, deite-se, arrisque um novo foco, um ângulo improvável, qualquer detalhe sutil que faça uma grande diferença.

- Seus amigos, família e colegas – o dia-a-dia, do trajeto para o trabalho de manhã até o momento de preparar o jantar com a família em casa.

- Suas experiências pessoais, de onde vive – a feira, as crianças da rua jogando bola, a praça com os cachorros.

- Feriados, comemorações e eventos sociais – o Carnaval, a comida típica, as festas e celebrações. Como é a sua mesa de Natal?

- Os lugares que você mais gosta – Arquitetura, paisagens, recantos que só um morador conhece, em momentos especiais e ângulos inusitados.

- Sua paixão por esporte – seja jogando ou assistindo, seja no estádio ou com os amigos e uma cerveja em casa.

As inscrições vão de 1 de março a 1 de maio de 2013
Você concorre a uma viagem, equipamentos Canon de última geração e uma participação na exposição de vencedores no Museu da Imagem e do Som em São Paulo. Veja os prêmios aqui. 

No final do concurso, serão 10 vencedores selecionados por um júri de convidados especiais, e 1 vencedor por votação popular. Por isso, participe e divulgue seu trabalho! Uma foto criativa certamente será mais curtida!


Quer saber mais? Veja o regulamento aqui. 
Última atualização em 11/03/2013.
Ao se registrar na plataforma de concursos, você também aceita os Termos e Condições da GettyImages.
Para maiores informações, envie um e-mail para brasil@istockphoto.com

Realização: iStockphoto

Patrocínio: Canon

Apoio: MIS + gov, Prop & Mark, Senac, Fotografe Melhor, Photo Image BR, Abrafoto, Fotocolagem


Fonte: iStockphoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes