terça-feira, 16 de agosto de 2016

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA 16 A 21/08...

DIA 16/08 (TERÇA-FEIRA) AS 20 H NO SALÃO SOCIAL DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT

TRADUÇÕES

Irineu de Palmira e Banda
Música - Tocantins - 75 min - Livre
Irineu é um músico dedicado às dissonâncias e à poética da MPB. Ao mesmo tempo em que harmonias e melodias elaboradas se desenham no seu violão e voz de timbre notável, a poesia entoada (diversas vezes de empréstimo e de parceria) nos permite alcançar a experiência de um espetáculo revigorante, que conjuga em si um misto de beleza e força. O nome do espetáculo remete a um conjunto de traduções de vários aspectos e elementos do nosso cotidiano; que podem ser simples, mundanos, extraordinários e profundos. Baseia-se na tentativa de tradução num campo dado pela licença poética.
Sobre o Artista
Músico, cantor, compositor, produtor artístico e cultural; mineiro, de Belo Horizonte, IRINEU DE PALMIRA deu início as suas atividades artísticas participando de vários festivais e eventos culturais em todo Brasil, radicando-se em São Paulo por 35 anos, antes de viver no Tocantins, há cinco anos. Como instrumentista, participou, por exemplo, gravando os violões de todas as faixas do disco “Violas e Canções”, de Pena Branca e Xavantinho. Como compositor tem músicas gravadas por Jair Rodrigues e Luciana Mello (“Alma Negra”- que dá nome ao penúltimo disco do Jair), Célia, Biro do Cavaco, André Mastro, Grupo Katinguelê, Lula Barbosa e outros. Destacam-se ainda grandes parcerias com Gerson Ney França, Lula Barbosa, Hélio Pequeno, Nelson Klava, Doroty Massola, Ivan da Corina, o grande mestre do samba, Delcio Carvalho, além de poetas como Paulo Leminsky, Antônio Lázaro de Almeida Prado, Célio Pedreira, Cássio Junqueira e Frederico Barbosa. Parte deste trabalho foi registrada em sete discos (sendo o segundo deles, lançado também na Europa e EUA) e um DVD. Seu repertório também dialoga com uma quantidade expressiva de composições sobre a cultura negra, imersa em letras e ritmos.
Ficha Técnica
Violão e Voz: Irineu de Palmira | Guitarra e Violão de Aço: Fred Garibalde | Teclados e Acordeon: Joseh Albertto | Baixo: Eleomar Martins | Bateria e Elementos Percussivos: Pedrinho Sousa | Técnico de Som: Paulo Celestino | Produção Musical e Arranjos: Fred Garibalde | Produção Executiva: Silvana Bárbara | Fotos: Sandra Rodrigues

***********************************
DIA 17/08 (QUARTA-FEIRA) AS 20 H NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MÚSICA DE BRINCADEIRA
Grupo Capim Limão
Música - Acre - 45 min - Livre
Para crianças, pais, e arte educadores no geral, o espetáculo "Música de Brincadeira" trata-se de uma apresentação educativa que tem como tema o processo de musicalização. Em descobertas musicais os artistas interagem diretamente com o público que brinca, canta, toca, aprende e se diverte. No roteiro, o professor é um coloridoartista, e os alunos uma animada e participativa plateia em que a aula de música torna-se um espetáculo divertido e o brincar a mais sábia pedagogia.
Sobre o Grupo
O grupo acreano Capim Limão nasceu em 2010 do encontro de amigos que possuíam a vontade de fazer arte, em especial música para o público infantil... incluindo também os mais grandinhos. Formado por músicos e arte educadores, o grupo, que tem como foco de seus trabalhos o lúdico e a memória, vem despertando olhares significativos da critica e do público, o que os levou a receber em 2012 o prêmio Agente Jovem pela Funarte. Com CDs, DVDs, revistinhas para colorir, musicais, baile carnavalesco... entre outros produtos artísticos, o Grupo Capim Limão inova ao apresentar o espetáculo Música de Brincadeira, com um foco na musicalização infantil, que atende também públicos de outras idades... em diálogo com a arte educação.

Ficha Técnica
Cantores/ Atores: Mara Santos, Miguel Mauri e Vanessa Napiami | Músicos/ Atores: Paulo Nobre (percussão) e Rodolfo Minari (teclas e cordas)
                   ***********************************
DIA 18/08 (QUINTA-FEIRA) A PARTIR DAS 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MOSTRA DE CINEMA
A ROSA
Dominique Allan
Cinema - Ficção - 2012 - 28 min - Amapá
Um adolescente, chamado Carlos, busca por diversão como todos em sua idade, mas enfrenta dificuldades de se relacionar com outros devido sua deficiência auditiva. Carlos sofre bullyng e é descriminado pelos rapazes de sua idade. Marcado por esses enfoques a dinâmica da trama, o filme trás os dilemas que vivem os indivíduos portadores de algum tipo de deficiência, necessidade ou atenção especial.
Sobre a Produtora

A produtora e documentarista, Ana Vidigal, militante da cultura amapaense há mais de 20 anos, é candidata à vaga de conselheira, do Seguimento Audiovisual, do Conselho Estadual de Cultura do Amapá (Consec/AP). Além de trabalhar com cinema, comerciais e documentários de vídeos há duas décadas, Ana sempre lutou para conseguir mostrar a produção do audiovisual amapaense fora do Estado. As bravatas em favor do seguimento surtiram efeito. Em 2011, ela e outros profissionais da área, conseguiram o apoio do Governo do Amapá e realizaram o I Seminário Audiovisual
Ficha Técnica
Direção e Roteiro: Dominique Allan | Produção Executiva e Produção: Ana Vidigal | Assistente de Direção: Thomé Azevedo | Direção de Fotografia: Gavin Andrews | Direção de Arte: Cristina Nogueira | Música Original: Manuel Carneiro
                    ***********************************
DIA 18/08 (QUINTA-FEIRA) A PARTIR 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MOSTRA DE CINEMA
A RUA - O CORPO URBANO

Picolé da Massa
Cinema - Documentário - 2015 - 10 min - Amazonas - Livre
O corpo urbano é um projeto de documentário que aborda como objeto de arte uma intervenção urbana pautada no movimento. A música negra em suas diversas vertentes é que dão norte a essa ação. As atividades acontecem nas cidade amazonenses: Manaus, Presidente Figueiredo e Manacapuru. Reunindo festa, dança, ocupação de espaço urbano em uma grande atividade de celebração do Hip Hop.
Sobre o Coletivo
A "Rua na Dança" é uma projeto de intervenção realizado pelo grupo Picolé da Massa. Foram realizadas atividades de intervenção com Hip Hop nas cidade de Presidente Figueiredo, Manacapuru e Manaus. O documentário foi um construção colaborativa do grupo, uma obra que cada profissional tem suas funções, mas é de iniciativa e construção coletiva. Esse documentário foi selecionado no 9º Festival Visões Periféricas - RJ.
Ficha Técnica
Produção Executiva: Picolé da Massa | Direção: Keila Serruya | Produção: Tamiris Lima e Felipe Fernandes | Roteiro: Thiago Hermido, Cris Silva e Keila Serruya | Imagens: Robert Coelho, Fotografia de Still: João Paulo Machado | Designer Gráfico: Marcos Magalhães

                   ***********************************
DIA 18/08 (QUINTA-FEIRA) A PARTIR DAS 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MOSTRA DE CINEMA
ENCANTADA DO BREGA
Leonardo Augusto
Cinema - Ficção - 2014 - 14 min - Pará - Livre
Conheça a a historia de Stephanny, uma batedora de açaí que sonha em conhecer uma festa de aparelhagem, porém é sempre impedida por sua madrasta e duas meia irmãs, que a obrigam a adulterar açaí e enganar a vizinhança, até que acontecimentos mágicos mudam o rumo da sua historia, enchendo a sua vida de muito brilhomúsica e magia. Encantada do Brega te leva para uma imersão nas cores e sons da periferia de Belém. Esse curta metragem é tão ritmado quanto as batidas das aparelhagem de som. Sendo um recorte da cena cultural paraense atual, é o primeiro musical de tecnomelody da história!
Sobre o Diretor
Leonardo Augusto é produtor audiovisual de Belém do Pará e Sócio-fundador da Platô produções. Com 21 anos, trabalha com produção audiovisual voltada para a internet. Já realizou trabalhos para a Secretaria de Comunicação do Estado, Portal Cultura e para a agência de turismo StarTour, onde faz cobertura em tempo real das excursões Disney nos Estados Unidos. Dirigiu e editou curtas independentes e premiados, entre eles Aline Xana (2012), Umbral (2013) e Encantada do Brega (2014). Dirigiu e editou clipes de artistas paraenses como: Gina Lobrista, Danniel Lima, Viviane Batidão e Nanna Reis. Atualmente trabalha na direção e edição da Websérie Sampleados, que conta histórias através de mashups de bregas antigos, com tecnomelodys atuais, que virou um fenômeno na internet.
Ficha Técnica
Direção e Edição: Leonardo Augusto | Roteiro: Jefferson Oliveira e Leonardo Augusto | Produção: Kevin Albuquerque e Ysamy Charchar | Produção Musical: Will Love
                  ***********************************
DIA 18/08 (QUINTA-FEIRA) A PARTIR DAS 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MOSTRA DE CINEMA
LICOR DE PEQUI
Marithê Azevedo
Cinema - Ficção - 2015 - 15 min - Mato Grosso - Livre
Três gerações de mulheres, uma senhora que guarda a memória do lugar, mas está esquecendo as palavras; uma jovem poetisa que está em busca da palavra geradora para escrever seus poemas; uma menina em fase de alfabetização que está descobrindo as palavras. As três faces da Deusa. Uma delas conta histórias, outra escreve poemas, a menina solta pipas. As três habitam o mesmo espaço urbano, o centro histórico da cidade, com casas abandonadas, casas habitadas e casas restauradas, mas carregam camadas distintas de memória. As três mulheres são a cidade.
Sobre a Diretora
Doutora em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, ECA/USP, Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, ECA/ USP. Graduada em Comunicação pela Universidade de Brasília, UnB. Especialização em roteiros cinematográficos pela Escuela de Cine de San Antonio de Los Baños, Cuba. Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea ECCO na Universidade Federal do Mato Grosso, UFMT.
Ficha Técnica
Roteiro e Direção: Maria Thereza Azevedo (Marithê) | Produção Executiva: Vitoria Azevedo Fonseca | Direção de Produção: Karina Figueredo | Direção de Fotografia: João Bertoni | Direção de Som: Yuri Kopcak | Trilha Sonora: Estela Ceregatti e John Stuart | Edição: Oendel Veiga | Cenografia: Herê Fonseca | Produção de Arte: Renata Zambom | Elenco: Lucia Palma, Luana Costa e Maria Flor Leite
                  ***********************************
DIA 18/08 (QUINTA FEIRA) A PARTIR DE 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MOSTRA DE CINEMA
RIBEIRINHOS DO ASFALTO
Jorane Castro
Cinema - Ficção - 2011 - 26 min - Pará - Livre
Deisy mora na ilha do Combu, em frente a Belém, do outro lado do rio. Ela sonha em morar na cidade, em meio às luzes que vê de sua casa na entrada da mata. Com a ajuda da mãe, vai tentar realizar seu desejo.
Sobre a Diretora
Roteirista e diretora paraense. Formada em Cinema pela Universidade de Paris VIII (França), mestrado em Cinema e Sociologia pela Universidade de Paris VII (França). Estudou roteiro e direção de ator na Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de Los Baños (Cuba). Realizou mais de 20 filmes, tanto documentários como ficções, entre eles : Lugares do Afeto (documentário, 72’, 2008), Mulheres de Mamirauá (documentário, 40’, 2008), Invisíveis Prazeres Cotidianos (documentário, 26’, 2004 ) Quando a chuva chegar (ficção, 15’, 35mm, 2009), As Mulheres Choradeiras (ficção, 15’, 35mm, 2001) e Ribeirinhos do Asfalto (ficção, 25', 35mm, 2011).
Ficha Técnica
Fotografia: Pablo Baiao | Som Direto: Marcio Camara | Montagem: Atini Pinheiro | Música: Pio Lobato | Roteiro e Direção: Jorane Castro
                   ***********************************
DIA 18/08 (QUINTA-FEIRA) AS 21 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT
VIVIANE CANTARELLA CANTA OS SUCESSOS DE MARISA MONTE

18/8 às 21h - VIVIANE CANTARELLA volta ao nosso palco pra cantar os sucessos de MARISA MONTE - numa noite muito intimista e especial. Imperdível! 
Reservas: 3365.4789 // 98116.8083
                    ***********************************
DIA 19/08 (SEXTA-FEIRA) A PARTIR DAS 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MOSTRA DE CINEMA
OUÇA-ME
André Araújo e Roberto Giovannetti
Cinema - Ficção - 2015 - 38 min - Tocantins - Livre
Roberto é um motorista de ônibus que descobre uma surdez iminente. Antes de nunca mais ouvir, ele busca os sons que fizeram sua vida
Sobre os Diretores:
A SuperOito Produções Audiovisuais é a primeira produtora tocantinense focada na produção de conteúdo cinematográfico. Ao longo de 5 anos realizou diversos curtas premiados, entre documentários, ficções e animações. Realizou em 2014 o primeiro longa-metragem tocantinense a entrar em circuito comercial, alcançando 5 mil espectadores apenas na cidade de Palmas.
Ficha Técnica
Produção Executiva: André Araújo | Direção: André Araújo e Roberto Giovanetti | Direção de Fotografia: Roberto Giovanetti | Roteiro: André Araújo | Elenco: Paulo Vieira, Suzany Noletto e João Lino Cavalcante | Direção de Arte: Thuanny Vieira | Figurino: Paula Suzane Produção: Alan Russel | Som e Mixagem: Esdras Campos
                  ***********************************

DIA 19/08 (SEXTA-FEIRA) A PARTIR DAS 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MOSTRA DE CINEMA
ELE SEMPRE ESTEVE CERTO
Luiz Marchetti
Cinema - Ficção - 2015 - 20 min - Mato Grosso - 14 anos
A intenção da obra é levantar dois desafios: a criação de uma ficção "para e sobre" adolescente sem banalizar a adolescência, e apresentar um índio sem a figura heróica e com ideais atuais. O romance de férias inicia numa armadilha de passarinho. Não tornar trivial nenhum desses dois personagens e ainda promover o que admiram na genuidade da adolescência e na genuidade que prevalece em muitas aldeias indigenas é o ponto de des/encontro do filme. Na viagem para a casa da avó, Isabel se afasta dos irmãos, seu humor altera com facilidade e ela sai em busca de novidades. Assim, Izabel conhece Raoni.
Sobre o Diretor
Ainda que o diretor e roteirista Luiz Marchetti seja formado em Belas Artes - Filme e Vídeo, a maioria de suas obras são documentários. Fez instalações documentais para galerias e mostras, performances com fragmentos de documentários sempre verificando o fato como o cerne de suas abordagens, inclusive com sua mãe Wanda Marchetti (autora do conto original) criaram na TV Cultura um Doc-TV sobre a historia oral em Mato Grosso.
Ficha Técnica
Diretor e Roteirista: Luiz Marchetti | Escritora: Wanda Marchetti | Produção: Viviane Alencar | Diretor de Fotografia: Paul Domingos | Montagem: Yuri Missawa | Colorista: Isabela Padilha | Som Direto: Taiguara Luciano | Trilha Sonora: Yuri Missawa, Willian | Kanashiro e Paula Shaira | Consultoria: Naine Terena | Produção: Gran Bazar Pac | Figurino: Lucas Lemos e Denny Alencar
                ***********************************
DIA 19/08 (SEXTA-FEIRA) A PARTIR DAS 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MOSTRA DE CINEMA
ARQUEIROS
Thiago Chaves Briglia
Cinema - Documentário - 2015 - 18 min - Roraima - Livre
Jovens da etnia indígena Macuxi, fortemente impactados pela cultura urbana, em virtude das proximidades da comunidade com a capital Boa Vista, participam de oficina de produção de arco e flecha e aprendem técnicas de arquearia tradicional indígena.
Sobre o Diretor
Thiago Chaves Briglia - cineasta, 32 anos, é formado em Direção Cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Também tem formação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Roraima. Estreou no cinema com os documentários "Nas trilhas de Makunaima" (2007) e “Roraimeira - expressão amazônica" (2009), com prêmios do Programa DocTV Brasil. Foi agente do Projeto Cinema BR em Movimento da Petrobrás (2004) e facilitador das Conferencias de Cultura em Roraima (2009). Dirigiu os curtas "Desfronteira" (2010), selecionado pelo projeto “Por que a gente é assim?” e exibido no Canal Brasil e Canal Futura; e a ficção “Insólito”(2011), que rendeu o prêmio de melhor ator para Ulysses Ferraz, no Filmworks Film Festival SP (2012). Atualmente leciona nas disciplinas de Cinema e Tv, no curso de Publicidade da Faculdade Estácio Atual da Amazônia e trabalha na produção do filme “Fronteira em Combustão”, selecionado pelo prêmio de produção Amazônia Cultural, do Ministério da Cultura.
Ficha Técnica
Direção Geral e Fotografia: Thiago Briglia | Produção: Irmânio Magalhães | Som Direto: Cláudio Lavôr | Edição/Finalização: Benjamin Mast | Assistente: Nara Cardoso e Rafael Santos
                   ***********************************
DIA 19/08 (SEXTA-FEIRA) A PARTIR DAS 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MOSTRA DE CINEMA
CHIAROSCURO
Daniel Drummond
Cinema - Animação - 2014 - 8 min - Maranhão - Livre
Enquanto dois organismos competem pela única luz na escuridão, sua história revela a natureza volátil do poder.
Sobre o Diretor
Daniel Drummond é de São Luis, Brasil. Aos 20 anos conseguiu prestigiada bolsa de estudos do IBEU e se mudou para Los Angeles, onde cursou cinema na Dodge College of Film and Media Arts. Teve a oportunidade de trabalhar em filmes como "Into The Silent Sea" (Dir. Andrej Landin), selecionado para a mostra oficial do Festival de Cinema de Telluride e vencedor de um prêmio BAFTA. O seu trabalho de conclusão de curso, "Chiaroscuro", foi exibido em festivais ao redor do mundo, incluindo Cinequest e Anima Mundi. Recentemente, venceu o primeiro lugar no Oscar Estudantil da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em Los Angeles.

Ficha Técnica
Diretor e Animador: Daniel Drummond | Desenho de Som: Carson French | Trilha Original: Austin Ray
                 ***********************************
DIA 19/08 (SEXTA-FEIRA) A PARTIR DAS 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
MOSTRA DE CINEMA
S3TART - DOMMER
Francisco Eduardo Alves Crispim
Cinema - Documentário - 2014 - 15 min - Piauí - Livre
Um panorama da arte de rua no nordeste e em todo país com a diversidade de seus artistas em seguimentos dentro da arte do grafite, colagem, transfer e outras culturas urbanas. Expor ao mundo esses personagens de uma arte que fica exposta na rua e que ganha cada vez mais espaço no contexto globalizado. Transferir do muro pra tela a verdade e força que o artista urbano tem, com um olhar humano contado pelos próprios artistas.
Sobre o Diretor
Francisco Eduardo Alves Crispim, Sócio da empresa Madre Filmes Ltda, tem experiência nas áreas de direção, edição, animação gráfica e pós-produção de vídeos publicitários e documentários, trabalho fotográfico com participação em exposições e mostras. Premiado no Brasil e nos EUA com a direção do curta 8zero8.
Ficha Técnica
Direção e roteiro: Eduardo Crispim | Direção de fotografia: Eduardo Crispim | Montagem: Eduardo Crispim | Produção executiva: Eduardo Crispim | Trilha sonora: Skate Aranha | Direção de produção: Suzana Muller | Tema de abertura: Skate Aranha
                      ***********************************
DIA 19/08 (SEXTA-FEIRA) AS 22 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT
SÉRGIO GALVÃO In Concert

um dos maiores saxofonistas da atualidade - brasileiro radicado na França - com turnês de sucesso em Nova York, Roma, Berlim, Paris e outras importantes cidades do mundo; traz o melhor do Jazz em apresentação única em Cuiabá aqui na Casa!
Reservas: 3365.4789 // 98116.8083
                 ***********************************
DIA 20/08 (SABADO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
FIU FIU - UM ENCONTRO ENTRE PASSÁROS
Grupo Tibanaré
Teatro - Mato Grosso - 46 min - Livre
“Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros” é um espetáculo de teatro, destinado ao público infanto juvenil, inspirado no cotidiano dos pássaros. Numa narrativa não linear, fazem uma abordagem sobre o amor, numa perspectiva de encontros e desencontros e a superação das frustrações, através de uma linguagem corporal própria e de movimentos precisos inspirados em uma dança popular da cultura cuiabana e personificados em dois pássaros, cômicos, lúdicos e únicos. Passarinhar e Passarinhou se conectam com a plateia com uma linguagem universal e acessível a todos os públicos.
Sobre o Grupo
O Grupo Tibanaré é um coletivo de teatro criado em 2006, cujo elemento principal é o trabalho do ator e a sua relação com o espectador. Ao longo de sua trajetória, o coletivo foi se desenhando com treinamentos diários, aprimorando as potencialidades e o estudo pessoal do ator, concretizando-se como um grupo focado na investigação cênica da palhaçaria, de ações físicas e da cultura popular para criar espetáculos para espaço convencionais/alternativos e de ocupação de espaços não convencionais, como ruas, praças, presídios, zonas rurais/ribeirinhas, feiras livres e ônibus coletivo, possibilitando uma pesquisa que se transforma em cada espaço de experimentação e atinja uma diversidade de públicos, de forma significativa.
Ficha Técnica
Criação e Direção: Jefferson Jarcem | Elenco: Emily Lauxen e Jefferson Jarcem | Iluminação: Fernanda Gandes | Sonoplastia: Vini Hoffmann | Assistente Técnico: Rogério Santana | Direção Musical: Grupo Monofoliar | Produção e Figurino: Fernanda Gandes | Objetos Cênicos e Confecção de Máscaras: Grupo Tibanaré | Fotos: Lívia Mel
                    ***********************************
DIA 20/08 (SÁBADO) AS 21 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT
CRIS PUERTAS INTERPRETADO TOM JOBIM

Neste sábado!! 20/8 às 21h - CRIS PUERTAS volta ao palco da Casa interpretando TOM JOBIM, num show repleto de participações muito especiais.
Reservas: 3365.4789 // 98116.8083
                   ***********************************
DIA 20 E 21/08 (SÁBADO E DOMINGO) NO CINE TEATRO CUIABÁ
SINFONIA NATIVA RIO PARAGUAI
ORQUESTRA ESTADO DE MATO GROSSO COM PARTICIPAÇÃO DO GRUPO VOCAL ALMA DE GATO

no Cine Teatro Cuiabá, com participação do grupo vocal Alma de Gato. Sexta, sábado e domingo (19, 20 e 21 de agosto), sempre às 20h. A bilheteria do Cine Teatro Cuiabá estará aberta durante toda a semana, no horário comercial. Ingresso, 2kg de alimento. Garanta já o seu e não perca esta rara oportunidade.
             ***********************************
DIA 21/08 (DOMINGO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
AS MULHERES DO ALUÁ
O Imaginário
Teatro - Rondônia - 60 min - 16 anos
Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino. É baseada nas histórias de mulheres que enfrentaram e desafiaram os poderes para garantir as suas posições diante do mundo. Num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada mulher. Quem são essas mulheres, que cantam, dançam, bebem e contam suas histórias?
Sobre o Grupo
Desde sua criação em 2005 a principal ação do O Imaginário é discutir o teatro, o público e a cidade, ação estratégica para o desenvolvimento de conceitos que asseguram a luta por um teatro insurgente e pela promoção do acesso do cidadão a arte como um direito social. Mantém em seu espaço uma escola livre de formação de jovens artistas, promove residências artísticas com coletivos de outras regiões e recebe oficinas e espetáculos. Esteve presente no Seminário Funarte de Residências Artísticas, no Rio de Janeiro e no programa Rumos Legado Teatro, do Instituto Itaú Cultural, participando da mesa O Teatro de Rua e o Teatro na Cidade, em São Paulo, no mês de novembro/2014. Selecionado no Prêmio Funarte de Fomento ao Teatro 2014, com o projeto Manutenção de Atividades do TAPIRI.
Ficha Técnica
Elenco: Amanara Brandão, Agrael de Jesus, Jaque Luchesi, Zaine Diniz | Pesquisa: Nilza Menezes | Pesquisa, Criação de Luz, Cenário, Direção e Produção: Chicão Santos | Dramaturgia: Euler Lopes Teles | Execução de Cenário: Ismael Barreto | Preparação de Voz: Marcos Grutzmacher | Preparação de Dança: Cristina Pontes
tapirioimaginario.blogspot.com.br
                
***********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes