quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA (07/12) LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DE NICOLAS BERH “DICIONÁRIO SENTIMENTAL DE DIAMANTINO”, NO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT



“DICIONÁRIO SENTIMENTAL DE DIAMANTINO”, DO CUIABANO NICOLAS BEHR, SERÁ LANÇADO NO SESC ARSENAL, DIA 7 DE DEZEMBRO. 

Neste novo livro o poeta Nicolas Behr, nascido em Cuiabá, residente em Brasília, DF, mas que passou a infância em Diamantino, mistura memórias pessoais com a história coletiva desta cidade tão importante na sua vida.
No Dicionário Sentimental de Diamantino o escritor registra fatos
que corriam o risco de se perder na noite dos tempos e fala de pessoas,
lendas e paisagens que lhe são caras. É também, sem dúvida, uma forma de agradecer a tudo o que Diamantino proporcionou ao autor: uma infância riquíssima, dezenas de amigos, personagens fascinantes e muitas, muitas lembranças.
Este livro, edição independente, cobre um micro-período (1958-1968) contando micro-histórias de uma micro-região: Diamantino antes da soja, vegetal que mudou a paisagem da infância do poeta para sempre.
É o terceiro livro cujo tema é a cidade da qual Nicolas é Cidadão Honorário desde 2010. Os outros livros sobre a sua infância nestas paragens são de poemas: Menino Diamantino, ilustrado pelos filhos do poeta, de 2003; A Lenda do Menino Lambari, com desenhos das crianças da Escola Municipal Castro Alves, do Assentamento Caeté, publicado em 2010.
Com belíssima capa criada exclusivamente pela artista plástica Dalva de Barros, o Dicionário Sentimental de Diamantino, de 176 páginas, é composto de 80 verbetes e 90 fotografias.
Serviço:
Lançamento em Cuiabá – 
Local: Sesc Arsenal 
Data: 7 de dezembro ( quarta-feira ) 
Horário: a partir das 18 horas
Preço: R$ 30,00 
Contatos com o autor:
(61) 99982 0418 paubrasilia@paubrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes