terça-feira, 4 de abril de 2017

A EXPOSIÇÃO "TODA FORMA DE AMOR VALERÁ" DA ARTISTA VISUAL ROSYLENE PINTO, CHEGA ESTA SEMANA A RONDONÓPOLIS-MT


Depois de uma temporada de dois meses no SESC Arsenal em Cuiabá-MT, com 7.460 visitantes a Exposição Toda Forma de Amor Valerá vai para o SESC Rondonópolis 

Exposição Toda Forma de Amor Valerá na Galeria do SESC Arsenal em Cuiabá-MT


EXPOSIÇÃO Toda forma de amor valerá

Conectada aos quatro elementos da natureza, a expressão da artista Rosylene Pinto revela suas inferências culturais/simbólicas expressas na arte em escultura com a temática relacionada às várias formas de amar, seja na relação maternal entre a criadora e criatura, nas diversas formas de cuidado, na relação do ser humano com outros seres, amor homo e heteroafetivos e acima de tudo, o amor próprio. Sua memória afetiva traz a materialização de pequenos gestos que podem ser interpretados como manifestações do amor, os quais a artista nos oferta um dinamismo na composição que é fruto de novas experimentações e aprendizado que engendra a matéria-corpo, um figurativismo. Sua escultura parece ser matéria para um imbricado de percepções antropológicas e sociais numa tríade corpo-escultura-mundo.
A mostra em Rondonópolis reunira mais de 25 obras que são parte da recente pesquisa da artista que traz uma nova paleta de cores e pigmentos, novas descobertas tecnológicas no processo de elaboração das obras e o seu olhar para o universo do amor. A exposição foi pensada para atender os portadores de deficiência visual e com espaço apropriado para circulação de cadeirantes.
A exposição Toda forma de amor valerá oportuniza ao público apreciador a criação de suas próprias narrativas a partir das imagens, texturas sensíveis, cheiros e sonoridades ofertadas. Assim, se lança Rosylene Pinto em sua primeira exposição individual, apresentada na Galeria do Sesc Arsenal em Cuiabá – MT, com curadoria de Ruth Albernaaz e Imara Quadros.

Rosylene Pinto 

SOBRE A ARTISTA

Rosylene Pinto, cuiabana, Engenheira de formação, nascida em 24/04/1969.  Desde criança, sempre gostou de tudo que era relacionado à arte, seu primeiro contato com a arte foi através do seu pai que era um excelente desenhista autodidata, e como sua avó materna que era ceramista pratica que fazia seus próprios utensílios domésticos. Mas só em 1999 iniciou sua carreira artística integrando-se a um grupo de artistas orientado pela professora Vilmali, nas artes da pintura em tela. Hoje além da Pintura, tem como sua principal atividade artística as esculturas em cerâmica figurativa, realiza também trabalhos em xilogravuras, desenhos e fotografia. Participou de diversas exposições coletivas com destaque Mostra de Arte Contemporânea dos Artista de Mato Grosso com a curadoria de Divino Sobral (2013) em Cuiabá-MT; Salão de Artes de Mato Grosso com a Obra “Conectados” escultura em Cerâmica figurativa (2014) em Cuiabá-MT; Mostra Inaugural coletiva da Galeria Mirante das Artes (2014) com a curadoria de Aline Figueiredo em Várzea Grande – MT; Salão Naif da ACUBÁ, com curadoria Heleninha Botelho (2014), na Galeria N’Artes em Cuiabá MT; Exposição Coletiva “Pintando sobre a Copa e as Belezas de Mato Grosso” (2014) MACP/UFMT em Cuiabá-MT; Exposição Coletiva de Arte Fecundo Cerrado (2014)  com a curadoria de Ruth Albernaz, Benedito Nunes  e Rosylene Pinto em Cuiabá – MT;  Exposição Coletiva Prova de Artista, Xilogravura, com a Curadoria de Imara Quadros (2015), exposição convidada para esta junto a Exposição “Poesia do Corte e da Linha” do artista Modernista de renome internacional Lasar Segall com gravuras em metal e xilogravuras em Cuiabá – MT; Exposição Coletiva Cidade em Arte, com os Artistas Clovis Irigaray, Victor Hugo e Rafael Jonnier, (2016) na inauguração da Galeria de Arte Luiz Beccari em Cuiabá-MT;  Exposição Coletiva “Natureza Substantivo Feminino” Curadoria Imara Quadros e Ruth Albernaaz; 1º Salão Pan-Amazônico das Artes (2016) em Manaus -AM; 

Boa apreciação!


SERVIÇO:

Exposição Toda Forma de Amor Valerá
Local: Galeria de Arte do Sesc Rondonópolis  
Rondonópolis-MT
Abertura: 06/04/17 AS 19:30 h
Período da Exposição: 06/04 A 11/06/17
Horário de Visitação: de 2ª à 6ª feira das 8h às 21h e sábado das 9h às 18h.
Informações, visitas mediadas e oficinas: 66 3411-1491/1484 ou ehill@sescmatogrosso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes