quarta-feira, 12 de abril de 2017

A LOUCURA CUIABANA EM CENA - Os atores Ivan Belém, Romeu Benedicto e Vital Siqueira estão em cartaz na Casa Cuiabana em curta temporada durante o mês de abril


A LOUCURA CUIABANA EM CENA
Os atores Ivan Belém, Romeu Benedicto e Vital Siqueira estão em cartaz na Casa Cuiabana em curta temporada durante o mês de abril, sempre às quartas-feiras, às 20h30min, com a peça “A Virgindade Contestada”. Escrita e dirigida pelo dramaturgo mato-grossense Luiz Carlos Ribeiro, a peça foi inspirada em trecho da obra Pedra Canga, de Tereza Albues Eisenstat, em forma de teatro do absurdo, satirizando questões como a virgindade e o casamento, além de conter críticas ao agronegócio.
A peça foi encenada pela primeira vez no início dos anos 1990,  como teatro de rua, levada pelo Grupo Gambiarra, tendo no elenco os atores Liu Arruda, Ivan Belém, Claudete Jaudy e Mara Ferraz, estas se revezando no papel da parteira.
Esta montagem estreou em 2014, no Quilombo Mata-Cavalo de Dentro, na cidade de Nossa Senhora do Livramento (cerca de 40 quilômetros da capital) e, desde então, tem percorrido espaços alternativos, chegando a lugares onde raramente acontecem apresentações teatrais,       como Praça Cultural do bairro Pedra 90, Mercado do Porto e feira livre de Santo Antônio de Leverger.
Repleta de confusões e equívocos, ressaltando a “tgira” (loucura) cuiabana, A Virgindade Contestada é garantia de muito riso, protagonizada pelas comadres Pitu e Creonice e o cuiabaníssimo Totó Bodega, personagens bastante conhecidos do público e vividos, respectivamente, por Vital Siqueira, Ivan Belém e Romeu Benedicto. Em torno deles, a montagem conta a história de Flor de Liz, uma porca de propriedade de Creonice que supostamente foi emprenhada pelo porco capado de Totó Bodega, o Pau de Sebo. A Comadre Pitu é convocada para resolver o impasse, na condição de parteira.
 A encenação ocorre na sala da Casa Cuiabana, num clima bem intimista, que facilita a interação com a platéia. Sendo assim, os ingressos são limitados. O ingresso custa R$ 40,00, mas levando dois produtos de higiene pessoal, o público paga R$ 40,00. Informações e reservas, pelo fone 99916-8881. O endereço é Rua General Valle, vizinha ao Pronto Socorro Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes