terça-feira, 23 de maio de 2017

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 23 A 28/05...

DIA 23/05 (TERÇA-FEIRA) AS 10 H NO CENTRO HISTÓRICO DE CUIABÁ-MT (Inicio no Beco do Candeeiro - Esquina Prainha com Rua Voluntários da Pátria)
MAIÊUTICA, COM RAQUEL MUTZENBERG (MT)
Partejar de ideias. Ideias que compõem um corpo-matéria que se dobra, desdobra e se faz em dobras, atualiza e condensa as fisicalidades e a plasticidade de seres em cena. O corpo é recurso material e plástico, que se deixa dividir ou multiplicar pelas subjetividades femininas: a capacidade de renascer, de se re-parir.
Centro Histórico de Cuiabá (Inicio no Beco do Candeeiro - Esquina Prainha com Rua Voluntários da Pátria) – Gratuito - Livre
                         *******************************
DIA 23/05 (TERÇA-FEIRA) AS 20 H NO SALÃO SOCIAL DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
BOÉ, COM CIA FACES DE TEATRO (MT)
Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: 18 anos | 50 lugares
Um corpo morre e o universo entra em desequilíbrio. Os corpos que ficaram se potencializam em ações: A mãe que se corta, a esposa grávida que força o nascimento do filho, o desconhecido que fuma, a onça que precisa morrer para que o equilíbrio volte. Boé caminha pelos desencadeamentos do contato num mundo de interferência e desencontros onde uma alma, já sem corpo, precisa partir para encontrar seu lugar.
Salão Social, Sesc Arsenal – Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: 18 anos | 50 lugares
*******************************
DE 23 A 28/05 (TERÇA A DOMINGO)  com sessões gratuitas as 14h, 16h 18h e 20h, CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
Criada em 2006 como uma das ações estratégicas da Secretaria Especial de Direitos Humanos para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo dos últimos 11 anos e, atualmente, ocorre em todas as capitais federais do Brasil.

A Mostra é uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.
Nestes dez anos, a Mostra expandiu em alcance e em escopo – da América do Sul para o Hemisfério Sul, e no Mundo, além de contar, pelo quarto ano consecutivo, com cerca de 1.000 pontos de difusão pelo país, assumindo assim um caráter descentralizador e democrático.
Visite nosso site:


                       *******************************
DIA 24/05 (QUARTA-FEIRA) AS 8:00 H NO Córrego do Barbado (próx. ao Viaduto da UFMT) EM CUIABÁ -MT
DILÚVIO MA, COM ECOPOÉTICA (RS)
Ma no Zen-budismo significa “vazio”, ou ainda “espaço entre as coisas”. A intervenção DILÚVIO MA – que carrega esse nome por ter sido realizada pela primeira vez sobre o arroio Dilúvio em Porto Alegre - transcorre com os performers no interior de uma rede cheia de lixo, balançando durante algumas horas sobre espaços da cidade carentes de cuidado e atenção. Para compor a ação, os artistas buscaram referência na dança Butoh japonesa, habitando o interior da instalação de lixo com composições coreográficas e imagéticas, práticas meditativas e exercícios de respiração. A intervenção chama atenção para a responsabilidade com tudo aquilo que descartamos e para a urgência no tratamento de questões ambientais e sanitárias que deveriam ser prioritárias à saúde urbana. 
Córrego do Barbado (próx. ao Viaduto da UFMT) – Gratuito – Classificação: Livre
                       *******************************
DIA 24/05 (QUARTA-FEIRA) AS 20 H NO SALÃO SOCIAL NO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: 18 anos | 50 lugares
Caranguejo Overdrive conta a história de Cosme, ex-catador de caranguejos no mangue carioca da metade do século XIX. Convocado para integrar as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, enlouquece no campo de batalha, volta ao Rio e encontra uma cidade em grande transformação. Ele é um homem, ou um caranguejo, ou um soldado, ou um operário. Mergulhado na guerra, sofre um colapso; de volta à cidade onde nasceu, encontra um Rio de Janeiro em convulsões urbanísticas – uma cidade, para ele, irreconhecível e com sabor de exílio. Cosme, ex-combatente da Guerra do Paraguai, dispensado por ter enlouquecido na batalha, volta nos anos 1870 ao Rio. Procura o Mangue – a parte da cidade então chamada Rocio Pequeno, hoje a Praça 11 - e se emprega na construção do canal que representou a primeira grande obra de saneamento do Rio. Mais uma vez é presa de uma crise – abandona tudo, vaga pela noite, mergulha no delírio. Apanhado por uma tempestade dessas tão conhecidas dos cariocas, torna-se enfim um caranguejo. Mais duas referências se impõem na proposta de Caranguejo Overdrive – a primeira, a do Manguebeat de Chico Science, uma fusão de música eletrônica e tambores de maracatu. Mais uma vez, a música em cena compõe a performance, com Felipe Storino (guitarra e direção musical) à frente. São todas canções/trilhas originais, dialogado com a performance dos atores. 
                       *******************************
DIA 25/05 (QUINTA-FEIRA) AS 20 H NO SALÃO SOCIAL EM CUIABÁ-MT
LETE, COM BERADERA COMPANHIA DE TEATRO (RO)
Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: 12 anos | 50 lugares
Lete, na mitologia grega, é o rio do esquecimento. É ele quem apaga nos homens as suas vidas passadas. Esta peça, que estreou em maio de 2013 - antes da cheia histórica do rio Madeira, que ultrapassou em dois metros a última marca registrada e afogou comunidades ribeirinhas inteiras – reflete, em um ambiente ficcional, sobre os diversos ciclos migratórios que moldaram a cidade de Porto Velho, culminando com o ciclo das usinas hidrelétricas. A peça lança luz sobre as vozes não ouvidas nestes processos econômicos e evidencia a memória que se esvai nas águas velozes e violentas do rio. Quatro atores-narradores se revezam em mais de vinte personagens em uma trama construída sobre cem anos de história concentradas em uma. 
                       *******************************
DIA 25 E 26/05 (QUINTA E SEXTA-FEIRA) AS 21 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT
TERCEIRO SINAL
25 e 26/5 - 5a e 6a feiras tem a 2a Temporada da Cia Terceiro Sinal com um show que reúne grandes Musicais da Broadway como Chicago, Moulin Rouge, Mamma Mia, Hairspray, Fantasma da Ópera... 
Direção Geral: Simone Pompeo

reservas: 3365-4789 // 98116-8083

                    *******************************
DIA 26/05 (SEXTA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
#NUDES, COM LUCAS KOESTER (MT)

Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: 16 anos | 210 lugares


#nudes é o novo trabalho de Lucas Koester & BRECHÓCollectives 
The nude/
from the english language or " nu"
Gênero na arte em que o corpo humano descoberto é matéria prima. 
descobrir o corpo enquanto matéria,
Matéria qualifica, matéria organiza, matéria realiza, matéria idealiza, matéria tece, matéria prima, matéria escolhe, matéria sobra. Vaidade. Matéria sobra sem compromisso, matéria vulgariza, matéria banaliza, matéria comum, matéria qualquer, matéria that doesn’t matter.
                       *******************************

DIA 27/05 (SÁBADO) AS 20 H NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ - MT
NA ESQUINA, COM COLETIVO NA ESQUINA (MG)
Gratuito – Classificação: Livre
Na esquina, via cruzada de caminhos que buscam por outros. Ciclos e repetições criam uma paisagem afetiva entre amigos e um espetáculo que se constrói pela espontaneidade do elenco. Performances simultâneas entram em jogo em inter-relações diversas: o mastro chinês, o trapézio fixo, a lira, o malabares, a acrobacia de solo e o mão-a-mão. Na Esquina camufla as dinâmicas dos ensaios, falseia e assume processos preparatórios, rompe a previsibilidade entre o que deve ser mostrado e o que é excluído num espetáculo. O encontro é a possibilidade de produzir a diferença, para além do reforço das identidades, abre-se para as relações entre quem atua e quem assiste; Na Esquina é o ponto de partida para outros lugares.
                       *******************************
DIA 27/05 (SÁBADO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
HAMLET – PROCESSO DE REVELAÇÃO, COM COLETIVO IRMÃOS GUIMARÃES (DF) 
Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: 12 anos | 210 lugares
Um ator em cena, o próprio dramaturgo, Emanuel Aragão, tenta reconstruir a narrativa de Shakespeare em um diálogo direto e aberto com a plateia. Utilizando dispositivos geradores de materialização de presença, em diálogo direto com a performance art, recurso muito presente na trajetória do Coletivo Irmãos Guimarães, o espetáculo busca a concretização cênica do percurso trágico da personagem de Shakespeare. Ou seja, uma junção, in loco da dimensão do performer à dimensão da personagem presente na fábula. A busca pela resposta a uma pergunta fundamental: é possível que, na cena, o ator/performer atravesse, de fato, a trajetória da personagem? 
Teatro, Sesc Arsenal – Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: 12 anos | 210 lugares
                       *******************************
DIA 28/05  (DOMINGO) AS 18 H NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
CIRCUITO ORALIDADES COM LUNA VITROLIRA E DAVID HENRIQUE BIRIGUY (PE)
Jovens, poesia urbana, performativos, corpo-voz. Em seus trabalhos autorais, unem as vertentes da poesia, do teatro e da música com a intenção de construir recitais diferenciados ao colocar em cena a palavra, o corpo, a voz e a música juntos, dialogando como forças complementares.
                      *******************************
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ


A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.

                         ************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes