segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Coro Experimental da OEMT chega “A Tempo” em novo espetáculo no Cine Teatro Cuiabá


Coro Experimental da OEMT chega “A Tempo” em novo espetáculo no Cine Teatro Cuiabá

A apresentação, marcada para o dia 09 de outubro, segunda-feira, às 20h no Cine Teatro Cuiabá tem a participação de 50 coralistas e está sob regência do maestro Jefferson Neves

A semente foi plantada e germinou. O Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso, que teve sua estreia em junho deste ano, cantando Villa-Lobos, tem novo espetáculo marcado para dia 09 de outubro, segunda-feira, às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. Entrada, 1 litro de leite UHT, que podem ser trocados na bilheteria do teatro.

Sob regência do maestro Jefferson Neves e direção cênica de Gilberto Nasser, “A Tempo”, exibe um repertório especial de canções clássicas e da atualidade destacando obras de Renato Russo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marcelo Camelo, Tulipa Ruiz, Lulu Santos, Cyndi Lauper, entre outros nomes importantes.

O grupo conta com a formação de um novo núcleo de cantores, 50 coralistas ao todo, e repertórios de estilos variados, exibem jazz, rock, samba, bossa nova, african american spirituals, pop, entre outros. “Os mais importantes diferenciais do Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso são mantidos: a leveza na voz, a interpretação teatral e, sobretudo, a alegria contagiante”, explica Jefferson Neves.

Sobre o tema do espetáculo, Nasser explica: “Este novo espetáculo canta o tempo. O tempo que pulsa, impulsiona e emociona pessoas que querem cantar as horas e seus mistérios. Um grupo que produz freneticamente em tempo de máquina, com sensibilidade à flor da pele, em tempo de câmera lenta, repassando suas canções com paciência e calma, essas outras duas cuidadosas filhas do tempo”, romantiza.

De acordo com o maestro Jefferson Neves, o Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso surgiu da necessidade de se criar um grupo que esteja conectado com o mundo atual. “Pensamos para o programa, um conteúdo eclético e que busque ainda o entendimento do ser humano e suas criações”, conclui.

A Temporada 2017 da Orquestra do Estado de Mato Grosso é uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura e conta com patrocínios do Grupo Petrópolis, Agro Amazônia e Ihara. Apoio cultural, Amazon Plaza Hotel, Rühling Consultoria e Fisk Inglês e Espanhol. 

Jefferson Neves, regente coral

Jefferson Neves, nascido em Cuiabá, MT, graduado em Educação Artística, com habilitação em Música, participou de Painéis de Regência e Canto Coral, onde cursou com os músicos Fernando Ariani, Reynaldo Puebla e Eduardo Fernandes. Foi solista da ópera “A Flauta Mágica” de Mozart, junto à Orquestra Sinfônica e Coral da UFMT. Foi solista do concerto “Carmina Burana”, de Carl Orff e regente titular do primeiro Coral Juvenil do Núcleo Coral do Estado de Mato Grosso.

Foi também regente e arranjador do grupo vocal feminino Boca de Matilde, dirigindo quatro shows importantíssimos para Cuiabá. Fundou em 2004 o Grupo Vocal Alma de Gato, em que é diretor artístico, regente, arranjador e cantor. Assinou a direção de mais de 20 shows temáticos e inéditos, que tornaram o grupo conhecido no Brasil e exterior. Recentemente, criou o sexteto vocal Mesa Pra 6, que em pouco mais de um ano realizou seu show de estreia com sucesso de público e crítica especializada. 

SERVIÇO
Coro Experimental da OEMT em novo espetáculo: A Tempo
09 de outubro, segunda-feira, às 20h
Cine Teatro Cuiabá
Ingresso: 1 litro de leite UHT
Informações 65 3027-1824

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes